terça-feira, 19 de outubro de 2010

Todos Juntos Contra o Bullying

Respeito é bom, e todos merecem !










    Respeito é bom e eu gosto, pra falar a verdade, quem não gosta? 


Todos nós preferimos sermos tratados com respeito e educação, mas nem sempre nós tratamos as outras pessoas como elas merecem e do mesmo jeito que nós gostaríamos que as outras pessoas nos tratassem. 
Por isso, constantemente presenciamos agressões de Bullying na rua, trabalho,na escola e até mesmo em algumas casas, que podem ser tanto física como psicológica. A mais freqüente é a de agressão psicológica em que pessoas zoam as outras sem se preocuparem com os sentimentos da vítima.
  Geralmente os agressores são aqueles valentões do colégio,alguns engraçadinhos que precisam chamar as atenções para em torno de se, através de suas brincadeiras de mal gosto.
E as vitimas preferidas desses agressores, na maioria das vezes são pessoas que não conseguem se defender  sozinhas, que tem um alto-estima baixo, poucos amigos, quietos e não reagem aos atos de agressividade.
   Além da vitima e do agressor, ainda tem as pessoas que não sofrem a agressão e nem são agredidas,  são as platéias,que viram as agressões e não tomam nenhuma atitude.As vezes  passa despercebida, mas ela é de estrema importância na participação da agressão, uma vez que ela causa ainda mais constrangimento a vitima.   
a questão de para com o bullying não é pessoal e sim social, a sociedade deve estar ciente que todos somos iguais e temos os mesmo direitos. 
   E todos os agressores devem aprender a viver nessa sociedade, onde ninguém é superior ao outro a ponto de agredir alguém .


Fica um apelo aos visitantes do blog:

Se você ou alguém que você conhece sofre com esse problema, ajude,pesa ajuda a alguém. No caso da escola , falei com os responsáveis , eles iram ajudar você de alguma forma.

NÃO DEIXE QUE O BULLYING CONTINUE PERSEVERANDO PERTO DE VOCÊ !!!






“Se queremos ser tratados bem, temos que tratar as pessoas igualmente!!!”

Lucas Augusto Carvalho Moura      Nº26

Nenhum comentário:

Postar um comentário